O texto abaixo é para uma profunda reflexão, e para ser indicado a todos seus amigos, parentes, conhecidos, etc,etc,etc.

Vamos fazer a nossa parte, antes que nossos netos tenham de viver num deserto. 

Carta escrita em 2070

Estamos no ano de 2070, acabo de completar 50, mas a minha aparencia é de alguém de 85.

Tenho sérios problemas renais porque bebo muita pouca água. Creio que me resta pouco tempo.

Hoje sou uma das pessoas mais idosas nesta sociedade.

Recordo quando tinha 5 anos. Tudo era muito diferente.

Havia muitas arvores nos parques, as casas tinham bonitos jardins e eue podia desfrutar de um banho de chuveiro com cerca de uma hora.

Agora , usamos toalhas em azeite mineral para limpar a pele.

Antes, todas as mulheres mostravam a sua formosa cabeleira.

Agora, devemos rapar a cabeça para a manter limpa sem água.

Antes, meu pai lavava o carro com a água que saía de uma mangueira.

Hoje, os meninos não acreditam que a água se utilizava dessa forma.

Recordo que havia muitos anuncios que diziam CUIDA DA ÁGUA, só que ninguém lhes ligava; pensávamos que a água jamais iria terminar.

Agora, todos os rios, barragens, lagoas e mantos aquiferos estão irreversívelmente contaminados ou esgotados.

Antes, a quantidade de água indicada como ideal para beber era oito copos por dia por pessoa adulta.

Hoje só posso beber meio copo.

A roupa é descartável, o que aumenta grandemente a quantidade de lixo; tivemos que voltar a usar os poços sépticos (fossas), como no século passado, porque as redes de esgotos não se usam por falta de água.

A aparência da população é horrorosa; corpos desfalecidos, enrugados pela desidratação, cheios de chagas na pele causados pelos raios ultravioletas que já não tem a capa de ozônio que os filtrava na atmosfera.

Imensos desertos constituem a paisagem que nos rodeia por todos os lados.

As infecções gastrointestinais, enfermidades da pele e das vias urinárias são as principais causas de morte.

A indústria está paralisada e o desemprego é dramático.

As fábricas dessanilizadoras são a principal fonte de emprego e pagamento com água potável em vez de salário.

Os assaltos por um galão de água são comuns nas ruas desertas.

A comida é 80% sintética.

Pela ressequidade da pele, uma jovem de 20 anos está como se tivesse 40.

Os cientistas investigam, mas não há solução possível.

Não se pode fabricar água, o oxigênio também está degradado por falta de árvores, o que diminuiu o coeficiente intelectual das novas gerações.

Alterou-se a morfologia dos espermatozóides de muitos indivíduos, como consequencia há muitos meninos com insuficiências, mutações e deformações.

O governo até nos cobra pelo ar que respiramos.137 m3 por dia por habitante e adulto.

A gente que não pode pagar é retirada das “zonas ventiladas”, que estão dotadas de gigantescos pulmões mecânicos que funcionam com energia solar, não são de boa qualidade mas pode-se respirar, a idade média é de 35 anos.

Em alguns paises ficaram manchas de vegetação com o seu respectivo rio que é fortemente vigiado pelo exército, a água tornou-se um tesouro muito cobiçado, mais do que o ouro ou os diamantes.

Aqui, em troca, não há árvores porque quase nunca chove, e quando chega a registrar-se a precipitção, é de chuva ácida; as estações do ano tem sido severamente transformadas pelas provas atômicas e da indústria contaminante do século XX.

Advertia-se que havia que cuidar o meio ambiente e ninguém fez caso.

Quando a minha filha me pede que lhe fale de quando era jovem, descrevo o bonito que eram os bosques, lhe falo da chuva, das flores, do agradável que era tomar banho e poder pescar nos rios e barragens, beber toda água que quisesse, quão saudável a gente era. Ela pergunta-me: Papai ! Porque se acabou a água ?

Então, sinto um nó na garganta; não posso deixar de sentir-me culpado, porque pertenço à geração que terminou destruindo o meio ambiente ou simplesmente não tomamos em conta tantos avisos.

Agora, nossos filhos pagam um preço alto e sinceramente creio que a vida na terra já não será possível dentro de muito pouco porque a destruição do meio ambiente chegou a um ponto irreversível.

Como gostaria voltar atrás e fazer com que toda a humanidade compreendesse isto, quando ainda podiamos fazer algo para salvar o nosso planeta terra !

 

Documento extraido da revista biográfica ! “Cronicas de los Tiempos” de abril de 2002.   

       

 

       

Related Posts with Thumbnails

Popularity: 100% [?]

Leave a Reply

CommentLuv Enabled

Comments links could be nofollow free.

Top Comentaristas:
  • No commentators.